A necessidade da Odontologia Hospitalar
Evidências científicas fortalecem cada vez mais a importância e a necessidade da Odontologia Hospitalar na vida dos pacientes em estado de saúde delicado.
🏥 E o artigo da diretora do V CBROHI Beatriz Coutens (@beatrizcoutens) para a Gazeta explica isso. 👀 Segundo um estudo realizado em duas UTIs do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, a higiene bucal adequada associada aos cuidados odontológicos na UTI reduziu em 21,4% o risco de mortalidade dos pacientes.
Só na UTI clínico-cirúrgica, a mortalidade caiu de 36,28% para 28,52% após a intervenção, o que significa uma redução de 21,4%. 🦷 O cuidado com a saúde bucal tem um impacto direto na recuperação do internado, visto que melhora seu quadro sistêmico e reduz o risco de mortalidade durante a sua permanência na UTI.
🏥 Não há dúvidas sobre a importância de se manter dentes e boca saudáveis (em todas as fases da vida), e que isso seja cada vez mais difundido para que a prevenção de muitas doenças comece com esses cuidados.